segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia 3: "Até o lixo parece bem com neve"

É verdade. Foi comprovado em Inglaterra. Tudo é mais bonito com neve, até... o lixo.
O dia 3 começou um pouco diferente dos anteriores. Tínhamos os planos feitos e raios parta, íamos cumpri-los! Portanto, determinados, acordámos cedo neste dia. O objectivo era dar uma volta pelo centro da cidade. De tudo o que vi desta grande cidade, penso que o centro da cidade é o mais belo.
O centro da cidade é uma enorme praça que culmina num edifício com dois leões de pedra esculpidos no exterior e uma fronte de estilo grego clássico, especialmente as suas colunas. Um dos leões anteriormente referidos serviu durante muito tempo como ponto de encontro para pessoas que se queriam reunir com diferentes objectivos, nomeadamente ir para uma boa noite de borga. Toda esta importância à escultura do leão deu ao nome do jornal local "Left Lion" (Left Lion) (isto foi-me tudo explicado pela minha bela anfitriã). 
Chegámos ao centro da cidade cedo com o objectivo de visitar e comprar. Mesmo que esse não fosse o nosso objectivo, fomos vítimas dos nossos próprios interesses. Sendo que a praça está rodeada por variadas lojas não tivemos realmente hipóteses. A nossa primeira loja visitada foi uma livraria que vende os seus produtos a preços baixos. Uma pequena vista de olhos e já estávamos interessados. No entanto, não foi então que comprámos alguma coisa (a minha maravilhosa anfitriã já tinha visitado esta loja com o intuito de me presentear com dois belos livros, um de sonetos de William Shakespeare e outro com variados poemas de Edgar Allan Poe). Continuámos e ainda visitámos outra loja de livros, esta um pouco maior, também com vários artigos de interesse que foram considerados mais tarde.
Já mais à frente entrámos numa longa e larga avenida que nos encaminhava para o centro comercial. Foi nesse centro comercial que encontrei um monstro mítico que já me tinha sido contado em lendas urbanas mas que nunca tinha visto com os meus próprios olhos (e com isto digo que a minha namorada me tinha contado da loja e eu tinha ficado imediatamente maravilhado com a ideia de a visitar). Esta loja chama-se "Pound Land" e é muito como um supermercado com a diferença que todos os produtos, sem excepção, custam uma libra. Isto inclui todos os tipos de produtos, desde utensílios para a cozinha até sacos de goma ou pacotes enormes do chocolate. Mal entrei na loja tive a vontade de comprar tudo nas prateleiras. Fizemos as nossas compras na loja (deu-me para experimentar um pacote de leite com chocolate da marca "Mars", algo que não temos em Portugal) e saímos, querendo ainda visitar novamente as livrarias visto que pouco gastámos nesta loja. Passámos então por ambas as lojas referidas e eu acabei por comprar uma pequena enciclopédia de elementos celtas por um preço incrivelmente reduzido.
Ao voltar para casa passámos pelo caixote do lixo que vêem na foto e concluídos o dia que já era noite com a total certeza de que até o lixo parece bem com neve.

1 comentário:

sónia fernandes disse...

"comprar uma pequena enciclopédia de elementos celtas por um preço incrivelmente reduzido"
o fascino celta :)