segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Recurso do orgulho

Imortaliza a tua verdade pois ela constituirá a tua imortalidade e a tua inocência. É possível perdermo-nos em nós próprios mas será mesmo necessário que haja alguém que nos resgate desse mar de egoísmo em que nos afundamos cada vez mais fundo? Será o romance assim tão necessário à vida para que tudo volte ao normal quando alguém está ao nosso lado ou que tudo fique tão morto e depressivo quando nos deitamos sozinhos na cama e nos apercebemos de que somos nós os nosso únicos amantes nesta noite? Continua abstraído de todas essas questões e problemas, romances platónicos ou simplesmente atracções físicas exuberadas pela constituição humana, tal como eu vos criei. Pecados, verdadeiras falhas.
A alma mantém-se muito após a morte do corpo. Aquele suspiro sorrateiro que a Morte faz no momento em que nos encontramos na nossa mais pura fragilidade. Demonstra a tua revolta contra impotência do espírito lutador, aquele que persistiu durante toda a vida mas acabou por ceder ao ultimo suspiro. Abandonaste a nossa causa na tua revolta e encontras-te agora só, marginalizado, não pertencendo aqui mas continuando a ser o dono do teu mundo. Fechas-te em ti. Agora torna-se tudo uma questão de orgulho e desespero. A depressão começa a tomar lugar na tua mente e tu cais no teu único e inigualável choro. Encontra na escuridão o conforto que nunca achaste que irias sentir na tua vida humana. Fica então contente, não estás sozinho.
Guarda a tua insanidade para ti próprio. Esconde-te nas sombras onde nenhum rosto humano te veja, te reconheça e te pergunta porque choras, com toda a sua falsa preocupação e carinho que já é característica própria de nascença de qualquer pessoa. Reserva-te de toda a humanidade que te envolta pois os seus corações são negros e os seus objectivos ainda mais obscuros são. Apenas procuram denegrir-te, humilhar-te, fazer-te esforçar-te por qualquer coisa na vida para que morras sem teres feito a menor das diferenças no futuro do planeta. Espera. Espera mais um par de anos para veres as consequências destes actos irreflectidos do ser humano através do tempo e através do espaço. Ninguém te consegue apontar o dedo quando o medo está estampado no teu rosto. Percebes o que te digo ou continuas no mar de egoísmo?
Isola-te pois a única coisa que te pode salvar da eterna maldição do teu ser és tu próprio. Deixa de procurar o conforto e o calor dela. Ela já partiu, para nunca mais vai voltar. E se isso te faz chorar, que voltes para as sombras onde poderás sempre sentir a sua presença pois a sua alma estará para sempre contigo, através da luz do Sol, no meio da multidão, ou iluminado pelo luar, correndo para o abrigo das sombras, as tuas verdadeiras amigas. Não só a verdade doi, também a ilusão ajuda a levantar-nos de manhã. Despede-te de toda a preocupação pois o teu mundo e o teu universo acabam hoje, com a visão brilhante da Deusa sobre os teus olhos. Agradece a tua ultima bênção e corre para ela. Fica contente enquanto que eu aguento o fardo da vida tendo em conta a distância da minha própria deusa. Despeço-me de ti com tristeza meu amigo, até à próxima.

Sem comentários: