domingo, 6 de maio de 2007

Deixem-me sonhar

As palavras vêm à cabeça, de onde nunca mais saem, me ocupam os pensamentos, me destroem os sonhos e acabam com as esperanças de uma vida melhor. Gosto de olhar para o horizonte e imaginar o que há para além da paisagem mas fico perturbado com os pensamentos que me ocupam a mente mais uma vez, que me impedem que me divertir, de me abstrair desta vida. Olho para o canto mais escuro do meu quarto à noite esperando que haja lá um monstro que me coma o corpo e liberte a alma. Mas adormeço e nenhum monstro aparece. Eu sonho, imagens perturbantes preenchem-me o sonho, imagens que não consigo apagar ou modificar, imagens que parecem mais reais do que aquilo a que chamamos realidade.
Acordo simplesmente, com a música a tocar na rádio. A música ajuda-me a levantar e a preparar os sorrisos falsos. Mais um dia que vai passar sem eu achar as soluções para os meus problemas, mais um dia que passa a esgotar rapidamente aquela vontade de viver que tinha recuperado recentemente, mais um dia em sofrimento e dor. Ao contrário daquilo que dizem, sim, a minha vida é dor. Porque ninguém sabe como estou por dentro, não fazem mesmo a mínima ideia daquilo que me vai na alma. Nem mesmo lendo o que escrevo. Apenas quero ir para um sítio onde consiga ser quem realmente sou, sem medo de repreensões, de ser alienado ou julgado por pessoas que pensam que o mundo é seu e que são livres.
Eu sei que não sou livre. Tenho um corpo que me prende a alma e que a impede de voar livremente para um sítio melhor, um sítio onde a esperam e onde ela pode descansar e receber aquilo que merece. Sonhar com um dia melhor, com um sítio melhor, com alguém melhor. Sonhar, que mal tem? Não nos mantém com os pés no chão. Faz-nos voar cada vez mais até que caímos de uma forma tão grande que quase morremos. Por isso é que quero sonhar. Sonhar o máximo que possa para qualquer estar tão alto que a queda seja fatal. Ou que ninguém mais me consiga apanhar. Continuo a sonhar, pelas noites e dias fora até que a minha própria vida seja um sonho.

Sem comentários: