sábado, 7 de junho de 2008

Assuntos de alma

Gosto do teu sorriso, gosto do teu olhar, gosto de te ver, gosto de te abraçar mas acabo por detestar quando tens de partir, quando o tempo não é suficiente para alimentar a esperança de nós os dois e tudo o que posso fazer é imaginar como seria sentir os teus lábios pressionados contra os meus, de olhos fechados, elevando cada a vez mais a alma para um planeta só nosso, um planeta que criámos com as nossas mentes em fusão, um planeta mais verde do que és, onde iríamos a toda a hora só para estarmos sozinhos, para sorrir-mos, para nos ver-mos um ao outro sem qualquer contestação ou interferência de outrem.
Sinto que desvaneço para um ser que desprezo. Sinto que enfraqueço e re-começo a mostrar sentimentos por outra pessoa, a sorrir espontaneamente apenas pelo pensamento, distraido, distante, em ti. Acaricio a chuva que cai à minha volta para ter o sentido amargo da tua presença tão perto de mim e não te poder tocar realmente. Os meus avanços, meros acasos, actos irracionais que provêm da alma. Penso que sim, penso que se pode afirmar que vem da alma o que te digo, o que te escrevo, o que leio nos teus olhos. Mas poderás tu ler o mesmo nos meus olhos?
Enfraquecido, irracional, procurando ignorar estes assuntos de alma que se abatem sobre mim sem parar...

1 comentário:

Carla Marques disse...

o que tu chamas alma não será hormonal? :)