segunda-feira, 2 de abril de 2007

Luz

Nada sinto por dentro. Estou vazio. Olho para o meu interior e tudo o que vejo é escuridão e nevoeiro. Um neblina tão densa que não consigo ver a palma da minha mão à frente da minha cara. Mas algo sinto, algo forte, algo verdadeiro, algo que me preenche o vazio. Uma luz na escuridão e neblina toda. É essa luz que eu sinto. Mas não sei o que é essa luz. Sinto-a e vejo-a mas não a consigo sentir.
Estou perdido. Perdido nos meus próprios pensamentos. Penso na luz. Penso no que é, no que significa, o que representa. Mas estou perdido dentro de mim. Perdido dentro de mim, ainda com escuridão e neblina. Mas a luz guia-me. A luz faz-me sentir vivo e a luz mantém à procura de um interruptor. Uma força de me ocorrer uma ideia sobre o que escrever. Algo digno de ti. Algo digno de te descrever mas duvido que tal escrita exista.
Manda-me algo, manda-me mais do que uma luz, mais do que um sinal, mais do que uma mensagem no telemóvel. Vital para mim é ouvir a tua voz. Porque a tua voz me diz o que sou. A tua voz encanta-me e mantém-me acordado a meio da noite, até às altas da madrugada, quando os pássaros já cantam alegres, depois de uma boa noite de sono. Mas há dias que não a oiço. Parece que ando no deserto, que me arrasto de forma a sobreviver e que o meu cantil de água é a esperança de ouvir a tua voz mais uma vez.
Mas algo me diz que, depois de tantos elogios, comparações e frases escritas à toa, ainda não descobri o que é aquela luz. Não a conheço, não a sinto no entanto já a trato como minha confidente, minha amiga, meu ser. Mas dentro de mim tudo é negro, se é que algo existe, e apenas aquela luz existe. Por favor esclarece-me o que é aquela luz. Faz-me senti-la, faz-me aproximar da verdade, faz-me viver. Consegues dizer-me o que é? Podes curar-me desta cegueira permanente? Podes tirar-me deste pesadelo que é a minha vida? Eu, eu apenas posso dizer que aquela luz és tu. Brilhas dentro do meu coração. E para sempre brilharás.


Vives dentro de mim,
és a minha luz,
apenas tu existes dentro de mim,
continua a brilhar.

Sem comentários: