quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Criação de lágrima

Poderia dar-te o coração, poderia conceder-te o desejo. Poderia dar-te tudo. Mas com tudo iria o ódio de um dia de areia, onde o vidro não é criado devido à morte do fogo, afogado no meio da luz do Sol. Deixar-te-ia o mundo mas esse mesmo mundo viria a destruir-te porque és feita de cristal, cristal que saiu das minhas lágrimas. És semente do meu trabalho árduo. E então preservarás por aí. Ofereço-te então uma última guarda, uma última lágrima. Que ela te traga felicidade, companhia e segurança.
Crio o mar para fazer concorrência à areia que trouxe o fim da chuva e dos dias de nuvens cinzentas. Sabes que adoro a água, sabes que caio em mim próprio quando as águas caem dos céus. São imagens apagadas, estas minhas velhas recordações que eu me farto de esquecer e cair em transe para voltar a relembrá-las. É uma forma de enlouquecer de vez. Talvez até seja uma forma de cair à Terra e por lá ficar, fazendo novas árvores crescer, voltar a fazer esta terra verde. Deixo passar um instante de luz e acordo para o som.
Talvez seja o vento que se esteja a ocultar mas de facto algo de negro isolou-me de toda a felicidade que me causava ver-te a sorrir, na minha nuvem. Sentias-te viva? Rias, sorrias, choraste e magoaste-te. Então criança, minha filha, minha criação, que aconteceu? Quando paraste tu de afastar a dor da tua vida? Quando desististe de viver? Agarra-te à minha última lágrima, germina um novo ser dentro de ti, continua o nosso sangue real e imortal. O tempo escasseia e tu não podes deixar tudo cair no nada, não queres que seja tudo em vão. Levanta-te das tuas lágrimas secas e luta, continua este caminho. No meu último suspiro ofereço-te então algo...

Ofereço-te então uma flor...

2 comentários:

Elisabete S. disse...

A simplicidade das pequenas coisas..

Gostei imenso *

Blood Tears disse...

As lágrimas tem mil palavras contidas, mil desejos, mil emoções..... Nascer de uma lágrima é ser o fruto de mil sonhos!

Como sempre, o poeta em ti, falou... ^^

Blood Kisses