sábado, 17 de fevereiro de 2007

Lágrimas


Grita-se o que se pode até as cordas vocais cederem. Tira as fotografias para recordação dos bons e velhos tempos. Um tarde que jamais esquecerás e que será a elegida tarde da tua vida. Porque a morte não tem supresas apenas tem uma vastidão e uma escuridão que nos deixa em choque. Vira o disco e toca o mesmo para que te possas sentir contente uma vez mais. Lembra-te desta tarde como se fosse ela tivesse sido a tua vida inteira.
Traz-nos a lugares em que a mente não consegue alcançar sozinha - a fotografia. Lembra-nos dos amigos que temos e dos que tivemos, do que fizemos e informa-nos do que resta para nós fazermos. Traz-nos de volta aquelas habilidades e aqueles truques que faziamos quando eramos mais novos.
Sempre melancólico e com dor nos olhos pois tempos passados e tempos varridos dos quais eu tenho saudades e dos quais não consigo revivê-los. Lágrimas na minha face, lágrimas de dor, lágrimas de lembrança, lágrimas que acabam por ser de saudades.
Voltarei atrás mais uma vez apenas para lembrar-me do que fui e do que nunca serei outra vez e se alguma vez duvidei do que era foi apenas para me lembrar do que mais preciso há para mim para além do meu amor ardente pela deusa a quem se denomina "borboleta": os meus amigos. Porque não existe uma tarde razoável em que não se metam os amigos e que façamos o que os nossos conhecimentos nos permitem. Uma futebolada ou mesmo tocar guitarra mas no fundo apenas as fotos que nos trazem lembraças é que restam. Sim porque a mente humana apenas se lembra dos nossos momentos altos e baixos mas nunca nos permite guardar os momentos bons que passamos com os amigos porque estamos demasiado ocupados a desfrutá-los.
Sei que eventualmente tudo perderemos porque a morte não perdoa e não esquece mas também não nos deixa levar nada connosco mas faz-nos deixar tudo na vida apenas não na nossa mas na dos outros.
Um pedaço de mim perdi hoje quando ficamos os três sentados no meu terraço apenas a ver o tempo a passar e a tirar as fotografias para um dia futuro podermos falar disso. Não esquecerei aqueles tempos que passamos e aquelas tardes imperdiveís com os meus amigos. Até qualquer dia, vemos-nos lá.

1 comentário:

Liliana/Blewmethod disse...

Eu acho mesmo que não má pessoa...de todo. Até que gosto de ti.